sábado, 10 de agosto de 2013

Fashion Preaching

Seja em períodos de recessão ou de crescimento, tentamos ao máximo ter um estilo de vida que nos faça sentir realizados e seriamos hipócritas se disséssemos que os bens materiais são totalmente desnecessários numa era em que o consumo é mais relevante que nunca.
Sem descorar a importância do equilíbrio emocional e do estofo psicológico para lidar com os problemas do dia-a-dia, as mulheres e os homens modernos querem um suporte físico onde se possam rever.
Não o fazemos necessariamente por exibicionismo, mas sim pela necessidade que temos de expressar a nossa personalidade. A roupa é um excelente meio para isso mesmo, pois algo que trazemos no corpo pode dizer muito acerca daquilo que somos.
E ponha-se de parte a ideia de que a moda é puramente supérflua. A moda é a representação do indivíduo no seu meio, uma extensão daquilo que somos ou aspiramos ser, a paleta onde expomos os nossos desejos e as nossas diversas facetas.
Após uma tentativa de desconstruir julgamentos menos simpáticos, passo para a explicação do título pelo qual optei: The Fashion Preacher.
O que é fashion preaching?
A tradução literal é bastante esclarecedora: pregar moda. E é isso mesmo que tentarei fazer.
A principal intenção das minhas publicações será elucidar as pessoas sobre as tendências mais recentes, umas vezes de forma sucinta, outras vezes com uma análise mais aprofundada.
Porque as tendências são, antes de mais nada, o reflexo da sociedade.
E como somos nós que fazemos a sociedade, acabamos também por ser nós mesmos as tendências.

Sem comentários:

Enviar um comentário