terça-feira, 20 de agosto de 2013

→ FLORAL

Este padrão é provavelmente a maior representação da essência feminina.


Delicado, porém complexo e, quando combinado devidamente, muito inteligente.


A fixação pelas flores nesta primavera-verão deu-nos uma certa nostalgia num tempo em que tudo acontece demasiado rápido e é demasiado artificial.


Não é exclusivo de nenhuma estação e, embora tenha diversas variantes, cai bem tanto numa adolescente, como numa mulher adulta ou numa pessoa mais velha.


As coleções quiseram que este padrão fosse o centro das atenções e assim o conseguiram.

  
É quase impossível não o adorar.

Beyoncé
 
Rihanna
 
Katy Perry
 
Selena Gomez

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

→ PEPLUM

Embora nem sempre esteja realmente numa saia, "sobressaia" é o nome mais indicado em português para uma das tendências mais aplaudidas do momento: o peplum.

 
Quem ainda não conhece, quer certamente saber o que é e como o identificar.

 
Apesar das suas origens nos anos quarenta do século passado, é na nossa era que o peplum fez o público feminino render-se aos seus encantos. Não é mais do que um tecido extra que adorna a cintura, sendo visto por alguns como um simples folho.


Tanto as coleções de alta-costura como a moda de rua lhe fizeram a sua vénia.

 

 
Dá-nos uma sensação vintage e atual ao mesmo tempo, para além das suas vantagens mais práticas que agradam a várias formas corporais: uma ilusão de anca para quem não tem uma particularmente curvilínea e, por outro lado, esconder uma possível gordurinha abdominal.
Caso não tenha nenhuma destas queixas, pode aderir também sem complexos, porque o peplum não altera o equilíbrio de uma silhueta proporcional.
 
 
E onde é que é visto?
Começou por fazer parte de saias e vestidos, conquistando de seguida tops e casacos, e tendo-se encontrado, embora mais raramente, em calças e até calções.
Mais longo ou mais curto, completo ou apenas nas laterais; são imensas as possibilidades.


Sugiro que pesquisem "celebrities peplum" na opção de imagens do vosso motor de busca.
A conclusão a que chegamos é que dificilmente se encontra uma cantora, atriz ou modelo que não se tenha apaixonado por esta tendência. Aqui ficam alguns exemplos.
 
Kate Middleton
 
Emma Watson
 
Angelina Jolie
 
E pelas propostas dos estilistas para o próximo outono-inverno, a tendência-sensação veio para ficar.

→ BRANCO

Leve. Puro. Luminoso.


Qual é a novidade do branco? Não se usa branco em qualquer altura? Numa camisola, numas calças ou num casaco? Sim. Não importa a época, não importa a turbulência da moda. O branco é infalível.



E o porquê de fazer uma publicação sobre esta "não-cor" reside no facto de os estilistas lhe terem dado uma surpreendente prioridade nas coleções mais recentes.


Nesta estação quente, o branco não passou nada em branco e, sem pôr de parte os seus namoriscos com todo o espectro de cores, preocupou-se em casar-se também com ele mesmo, dando origem a visuais fabulosos.

 

O look branco-total teve uma enorme adesão e os críticos aprovaram.


Agora, até mesmo sapatos brancos se tornaram um must-have. Qualquer mulher que os calce mostra que se livrou do preconceito de que calçado branco é de mau gosto, muito mais nesta primavera-verão em que este se tornou sinónimo de modernidade.


E a verdade é que o branco nunca nos poderá desiludir.

Vanessa Hudgens

Jennifer Lopez
 
Rihanna
 
Kim Kardashian

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

→ PLATAFORMAS RETAS *(REVIVALISMO ANOS 90)*

O calçado com plataforma reta tem várias vantagens.

 
A primeira é acrescentar alguns centímetros a quem os usa.
A segunda, e talvez a mais importante, é continuar a ser confortável e ser uma ótima alternativa aos cansativos sapatos de salto alto.
A terceira vantagem mais relevante é o facto de este tipo de sapatos ter tido imenso destaque nos últimos tempos e atribuírem a quem as calça um andar imponente, quase revolucionário.

 
Até as marcas mais clássicas os têm incorporado nas coleções.


As creepers originais têm um design que as distingue, mas agora estão disponíveis modelos de plataformas variadas conforme as preferências de cada um.


Esta febre das creepers teve picos de popularidade nos anos cinquenta com os teddy boys e nos anos noventa com o grunge e com as subculturas underground.


A realidade é que estas plataformas voltaram com intensidade e conquistaram outros modelos de sapatos como as icónicas All Star, sapatos de estilo masculino e mesmo sandálias.


As estrelas não resistiram.

Carly Rae Jepsen
Elle Fanning

Miley Cyrus
Rihanna